(Página sem titulo)
(Página sem titulo)

Descrito como um ser com mais de 2 metros de altura, com grandes olhos vermelhos e brilhantes e um par de asas enormes, o Homem-Mariposa ganhou fama depois de ser avistado nos EUA   12 de novembro de 1966, por cinco homens que estavam cavando uma cova em um cemitério perto de Clendenin. Eles viram "uma figura humana de cor marrom e com asas".Os relatos mais conhecidos são de aparições nas cidades de Point Pleasant e Charleston, em West Virgínia, e mais de 100 pessoas teriam tido encontros com a criatura.

Outro encontro notório foi o descrito por dois casais de jovens que disseram ter visto a criatura e, apavorados, fugiram de carro em alta velocidade. Segundo os testemunhos dados às autoridades, os quatro foram seguidos pelo monstro até as imediações de Point Pleasant, sendo que a criatura acompanhou o carro voando a mais de 150 km/h.

Também existe o relato de um homem de Charleston que ligou para a polícia insistindo que havia um homem alado — com a mesma descrição dada pelas demais testemunhas — sentado no telhado de sua casa. Além desses, outros inúmeros encontros foram registrados, muitos envolvendo pessoas que teriam sido perseguidas enquanto dirigiam por alguma estrada e até mesmo quando se encontravam a pé. Desaparecimentos de animais também eram comuns.

Além disso, as visitas do Homem-Mariposa passaram a ser relacionadas com o anúncio de catástrofes. A mais popular foi a queda da ponte que ligava Point Pleasant a Ohio e causou a morte de 46 pessoas.

Na noite do acidente, habitantes da região contaram terem visto luzes estranhas sobre a cidade de Point Pleasant, e parece que o Homem-Mariposa também visitou outros locais nos quais ocorreram tragédias. Dizem que a criatura foi vista em Nova York no século 19, assim como na China em 1926, quando uma enorme represa foi destruída. Além disso, o monstro teria sido flagrado novamente rondando a área de Chernobyl antes do desastre nuclear.